C O R O N A : In her singing studio, Maria João uses all necessary measures - disinfection, ventilation and distance. If desired, Maria João teaches via Skype.

AULA DE PIANO, individualmente ou em grupo; a partir de 6 anos

Número de aulas:
-semanalmente, 40 aulas por ano
-todas as outras semanas, 20 aulas por ano

Localização: Arnhem

Prefácio

Quando Maria João tinha 10 anos teve as primeiras aulas de piano e desde então tem uma paixão pela música. Ela ensina piano desde os 17 anos. Tocar piano passou a ser a base de tudo para ela. Como resultado, ela também aprendeu a tocar violão e flauta doce como autodidata. E eventualmente ela se tornou uma cantora. Um instrumento como o piano também desempenha um papel muito importante para Maria Jo instrumento como cantora e professora de canto. Ela pode acompanhar a si mesma e seus alunos ao piano.

Aulas de piano de 6 anos

Tocar piano não é fácil. Isso porque as mãos devem realmente jogar de forma diferente e independente uma da outra contra a natureza. Isso significa que o cérebro também precisa estar constantemente ocupado enviando as informações certas para as mãos, a fim de realmente obter independência entre as duas mãos. As habilidades motoras sempre estiveram associadas ao pensamento. Também foi comprovado cientificamente ("a música torna inteligente") que tocar instrumentos melhora o desenvolvimento do cérebro e pode até aumentar o QI.
Portanto, é bom aprender piano ou qualquer outro instrumento. Ao mesmo tempo, certas qualidades também são aprimoradas: paciência, concentração. Essas são qualidades que são promovidas durante as aulas. É recomendável que você pratique em casa todos os dias para beneficiar o processo de aprendizagem. O processo de aprender a tocar um instrumento, neste caso o piano, portanto, dá muito mais ao processo de crescimento e desenvolvimento não só musicalmente, mas também em outras áreas pessoais como emocional, física, conhecimento e habilidades sociais. E, claro, é muito bom por si só ser capaz de tocar um instrumento difícil bem e lindamente. Fazer belas músicas, sozinho ou com os amigos, é sempre possível quando você toca piano. Ao contrário de cantar, você só pode tocar piano para você e com você mesmo. Se você realmente deseja crescer no jogo solo, é ideal fazer aulas individuais. Mas também pode tocar piano com outras pessoas, por exemplo, como acompanhante ou como companheiro de música num conjunto de música de câmara. Então o ideal seria aprender também a tocar piano em grupo. Nas aulas você pode tocar peças existentes ou até mesmo desenvolver suas próprias improvisações e composições. Tudo é possível. Isso é possível porque o método pelo qual ensino é determinado pelos desejos e características pessoais dos alunos. As possibilidades são várias: ler uma folha e / ou tocar por sentimento e também acompanhar certas canções com acordes. O método e a abordagem são adaptados à idade e ao nível.

Aula individual

Nas aulas de piano tradicionais, o aluno recebe aulas individuais. Você está então sozinho com seu instrumento e o professor. Assim, você terá muito espaço para seu próprio desenvolvimento e as habilidades técnicas e motoras se desenvolverão rapidamente. Você pega o jeito do jogo mais cedo. Na aula individual, o aluno tem a oportunidade de se desenvolver em um nível pessoal. A lição é focada principalmente em tocar solo. Inscreva-se [aqui] para uma aula experimental..

Aula de grupo

As crianças estão focadas umas nas outras. Principalmente crianças com mais de 6 anos. Fazendo música juntos e tendo aulas de piano na forma de tocar, eles podem aprofundar seus conhecimentos. Em grupo, eles compartilham suas experiências, emoções, conhecimentos e maravilhas uns com os outros mais rapidamente. Eles não se sentem sozinhos e isso pode ser muito inspirador, ao contrário da aula individual. Regras disciplinares, como ficar quieto enquanto outra pessoa está tocando piano, tornam-se muito importantes. Desta forma, eles aprendem a ouvir uns aos outros e a se comunicar melhor. Clique [aqui] para uma aula experimental.